quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

There is not a 'them' and an 'us'; there is really only an 'us' ...

Não poderia haver frase que fizesse mais sentido para mim do que esta, proferida por Robert T. Riley no livro "One People. Many Journeys" da inconfundível Lonely Planet...

Não me sinto como apenas e só Portuguesa e muito menos consigo sentir-me de raça branca... sinto que pertenço a uma comunidade gigante.. e que todos somos um só, com nacionalidades e credos diferentes é verdade, mas com particularidades e acontecimentos comuns que nos fazem ser todos iguais :)

Partilhamos a alegria quando vemos uma nova vida, choramos quando perdemos outra, temos a infindável capacidade de sobreviver às maiores adversidades, a força para recomeçar tudo do novo, a coragem para enfrentar o desconhecido.... e acima de tudo... a CURIOSIDADE... de nos conhecermos uns aos outros, o que nos leva a viajar e conhecer outras realidades!

É a viajar que nos tornamos mais flexíveis com outras culturas, "open-minded" e, consequentemente, aprendemos a viver melhor na sociedade e país que escolhemos como "casa"...

É assim que me sinto sempre que viajo.. uma melhor pessoa! Mais sábia, culta e com uma visão da vida e do Mundo muito mais "clara"...

Bem-vindos ao Blog dos Viajantes... Bem-vindos ao meu Mundo :)

Sem comentários:

Enviar um comentário