sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Os 10 melhores hostels de Amesterdão

O jornal Inglês ‘The Guardian’ elegeu recentemente os 10 melhores hostels de Amesterdão e nós achámos que seria a altura ideal para te dar algumas dicas sobre esta cidade!

Quisera eu ter tido estas sugestões quando lá fui há 4 anos atrás, pela primeira vez. Bem, a verdade é que provavelmente não poderia ter ficado em nenhum destes hostels. É que apesar do "The Guardian" os ter considerado "budget bed", a verdade é que um hostel com quartos duplos entre 70€ a 100€ não é propriamente cheap para os tugas. Mas pronto... conta a intenção!

Amesterdão é uma cidade interessante, com uma cultura única e uma beleza intrínsecamente ligada aos múltiplos canais de água, que labirinticamente correm a cidade.


Ver mapa maior

Está longe de ser a minha cidade Europeia favorita, mas recomendo uma visita de 2/3 dias, com um grupo de amigos porreiro! Há que cometer "loucuras" nem que seja uma vez na vida e Amesterdão é a cidade perfeita para isso. Sim, estou a falar de passarem uma tarde animada numa das muitas "coffee shops", não.. não estava directamente a falar do "Red Light District", mas gostos são gostos e em Amesterdão há gostos para tudo :)




Para quem como eu, gosta de viajar sem gastar muito dinheiro, proponho que adquiram logo à chegada, no aeroporto de Schiphol, o I Amersterdam Card, um cartão que te dará acesso gratuito a museus, transportes públicos e descontos em restaurantes e bares! Vejam o video promocional aqui:


Em relação a preços... tenho ideia de terem subido ligeiramente desde a minha primeira visita, pois creio que paguei 50€ por 72 horas, mas de qualquer forma, vale sempre a pena pois têm transportes de borla, tours de barco pelo canal (e são bem caros), museus e ainda os ditos vouchers de desconto. Podem consultar todas as atracções turísticas de Amesterdão aqui.

Preços actualizados:



I amsterdam City Card for 72 hours - € 59,00

Para terminar, não é só o centro de Amesterdão que é belo e vale a pena visitar! Recomendo uma tarde de passeio pelos arredores e visitar um dos muitos famosos moinhos de vento. Eu visitei o Molen Van Sloten mas existem muitos mais.



A paisagem é dominada pelo verde intenso dos campos holandeses, como podem reparar pelas minhas fotografias e se forem na altura certa do ano, poderão ver os imensos campos de flores!

Espero que disfrutem!

Sem comentários:

Enviar um comentário