quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Las Vegas #1 - Chegar ao destino

Sabem o que se diz de Las Vegas - "What goes in Vegas, stays in Vegas", mesmo assim irei partilhar a minha experiência numa série de posts.

Primeiro à que chegar a Las Vegas e existem inúmeras combinações possíveis de voos, penso que a opção deve de cair sempre sobre a viagem mais barata. De qualquer das formas preparem-se para uma viagem longa.



Lisboa - Philadelphia - Las Vegas (2009)
Lisboa - London - Las Vegas (2010)

Não me recordo quanto foi cada viagem, mas preparem-se para gastar entre 600€ a 800€.

E ainda o avião não aterrou e já se tem um vislumbre da cidade do pecado, porque o aeroporto internacional é "colado" à Strip (a avenida principal).




O voo sobre o deserto do Nevada é estranho pois só se vê areia (de dia) e "escuro" (de noite), no entanto, se tiverem a sorte de aterrar durante a noite, a vista é fabulosa pois no meio de toda a escuridão do deserto do Nevada existe um "lago de luz" - Las Vegas.

O serviço alfandegário é apertado, algo geral em qualquer aeroporto internacional dos EUA, mas somente no momento de entrada no país. Isto quer dizer que se forem via outra cidade americana, como me aconteceu da primeira vez, entrarão directamente para uma zona cheia de slot-machines que não deixaria nenhum dos nossos casinos portugueses com vergonha. Houve um episódio caricato na segunda visita quando todo o sistema de segurança do aeroporto foi abaixo por causa dos fortes ventos que se faziam sentir. Fruto dessa situação, a passagem pela segurança e entrada no país levou mais de 2 horas.
Ahhhh, preparem-se para serem gozados pelos polícias do aeroporto, pelo menos comigo aconteceu na primeira visita quando me perguntaram o que ia fazer a Las Vegas, ao qual respondi - "vou a conferência MIX da Microsoft" e então a senhora polícia responde com "Vá lá, isso é a mentira que você contou a sua mulher, a mim tem de dizer a verdade!". Fiquei desarmado e sem saber como reagir, mas a senhora polícia ao me ver embasbacado remata com "vá-se lá embora e diga ao Bill Gates que eu quero um Windows melhor que o Vista" e lá me deixou ir a minha vida, ufffff !!

No regresso terão imenso tempo para usufruir do WiFi gratuito que o aeroporto disponibiliza e, se acharem que ainda não gastaram (ou perderam) dinheiro suficiente, só quando entrarem dentro do avião é que desaparecem as slot-machines e os restaurantes fast-food com doses regular, large, x-large (sim, as doses de batata frita podem ser assustadoramente grandes).
Mas não falemos já do regresso pois ainda agora chegámos a Las Vegas.
Próximo problema, escolher um hotel "que sirva no nosso bolso", será tratado na 2º parte deste post.

Até lá, lembrem-se da frase do Robert Louis Stevenson - "Eu não viajo para ir a algum lado, só por ir. A questão é circular"

Sem comentários:

Enviar um comentário