quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Gastro-rebelde

Gastrossexuais?!? Ao que parece é um novo homem. Acompanhado de trens de cozinha mais italianos que um Alfa Romeo, de facas japonesas descendentes de espadas samurai e de ingredientes supra gourmet, esta invenção  “Cosmopolitan” (ou de outra do género) apresenta mais do que um cozinheiro de fim-de-semana.  Foi descoberto o metrossexual com cheiro a refogado!

Nos antípodas desta definição surgiu-me a de Gastro-rebelde, sendo que nomeio para Mestre/Guru da mesma, Anthony Bourdain, naquele que é um dos meus programas favoritos. “No Reservations” (SIC Radical, sextas-feiras cerca da meia-noite e também no Travel Channel) é um programa sem pudores e sem preconceitos, que junta viagens pelas mais diferentes paragens e culturas tendo sempre como tema central a comida (ia escrever gastronomia, mas trata-se mesmo de comida, desde a pesca ou caça, à sua confecção e degustação… Comida!). Tony visita desde os mais refinados e premiados restaurantes, a festivais de rua, cabanas de praia ou botequins de subúrbio, à procura de sabores originais.

No próximo plano de férias, seja para Nova York, Caraíbas, Sul da Índia ou mesmo para os Açores esqueçam todas as recomendações dos tradicionais guias de viagem, façam a vossa pesquisa e sigam os roteiros do Tony, o Gastro-Rebelde.   

Ass. Nuno Carrasco

Sem comentários:

Enviar um comentário